da Folha Online
A TV pública entra no ar a partir das 12h do próximo domingo em todo o país. No Rio de Janeiro, a transmissão será feita por meio da TV Educativa.
A programação da TV Brasil será dividida em faixas temáticas, como infantil, animação, audiovisual, cidadania e esportes.
Na abertura da novo canal, serão exibidas produções realizadas por emissoras educativas e culturais, e produtores independentes de todo o país, além de debates e entrevistas.
A TV pública foi criada pelo governo por MP (medida provisória), o que gerou protestos de deputados que integram o Fórum Parlamentar de Radiodifusão. O orçamento geral da nova emissora será de aproximadamente R$ 350 milhões.
Segundo o ministro Franklin Martins (Comunicação Social), a formatação da TV pública ainda está em fase de elaboração. Mas afirmou que até março de 2008 a nova emissora deverá estar pronta e poderá ser constituída.
A MP que cria a TV pública ainda não foi votada. Porém, o ministro disse estar confiante na sua aprovação. Segundo ele, os que resistem à proposta devem avaliar a importância da nova emissora. "É uma TV pública. Não é uma TV [do presidente Luiz Inácio] Lula [da Silva]. O objetivo é mostrar a grade nacional', disse ele. "Uma TV Pública faz bem."
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u349251.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário